Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos


 

“NEM TUDO QUE RELUZ É OURO”

De: Ysolda Cabral

 

 

 

 

Conversando com Ele, em oração ou simplesmente conversando, agradeço e protesto. Por vezes até “arengo” e é justamente nesses momentos que O sinto mais perto de mim. Logo pondero que, estou arengando por coisa boba.

 

Há tanta gente com problemas tão maiores que os meus e não agem assim!  E é aí que começo a arengar comigo mesma. Nesses momentos Ele se diverte e pensa: ela começa a aprender; até que enfim!

 

- Ah, porque será que reclamamos de tudo e nunca estamos satisfeitos com nada?!

 

A vida é linda e se passássemos a olhá-la com a deferência que ela merece agiríamos diferente, viveríamos muito melhor e muito mais felizes. E, se, nos olhássemos com mais benevolência, paciência, respeito e compreensão, tudo fluiria mais fácil.

 

Mas, cada um é cada um... Eu sei!

 

Entretanto, um dos piores defeitos na maioria de nós, pobres mortais, é o engano tolo e irresponsável de se considerar o máximo (acima do bem e do mal) e, por conseguinte, com direito de julgar.

 

Julgar é atitude perigosa e muito leviana. Afinal, ninguém sabe o coração de ninguém,e, “nem tudo que reluz é ouro” ou “nem todo ouro reluz”.

 

Hoje julgamos e amanhã quem será julgado seremos nós. Ora, se não podemos falar bem de uma pessoa, o que custa  calar?!

 

Sermos convenientes e éticos é louvável em qualquer situação. Fico terrivelmente triste quando vejo a vida de uma pessoa sendo exposta, criticada, espezinhada...  

- E, sei do que falo!

 
Somos escritores, poetas fazendo parte de um site cuja finalidade está implícita no próprio nome: “Recanto das Letras”.
 
Portanto, nos focar em escrever textos, os quais sirvam para instruir, refletir, sonhar, entreter,  e/ou, simplesmente fazer sorrir, deve ser o nosso objetivo maior.
 
O resto é desgaste, vaidade  e pura perda de tempo.  


 **********

Obs. Publico aqui e no meu blog " Apenas Ysolda II."

http://www.ysoldacabral.blogspot.com/


**********

Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 02/12/2010
Alterado em 08/12/2010
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras