Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos



A MELHOR UTILIDADE DO E-MAIL

De: Ysolda Cabral

 

 

 

Para quem não pode perder tempo com telefonemas, visitas ou MSN - coisa de garoto; de apaixonado; de desocupado; entre outros que nem é bom falar - não tem coisa melhor que o e-mail para mandar e obter notícias dos amigos e dos nossos familiares.

 

O problema é que o pessoal banaliza esse serviço e congestiona nossas “caixas de entrada” com correntes, mensagens piegas e depressivas, as quais atrapalham a visualização daquilo que realmente interessa. Isso sem falar em vírus, os quais nos são enviados por sádicos idiotas, e, até mesmo, por pessoas, as quais desconhecem o verdadeiro conteúdo oculto da mensagem recebida e a reenvia para seus amigos, com os endereços eletrônicos expostos, por não saberem usar o recurso individual, ou seja; com a cópia oculta, (C/co).

 

Claro que há mensagens maravilhosas e de utilidade pública, as quais devem realmente ser enviadas e reenviadas. Contudo, a pessoa tem que ter o bom senso para não abusar. Até por que, quando houver necessidade de “presentear” alguém, por ocasião de seu aniversário, por exemplo, ou quando a saudade for grande; você não vai causar tanta surpresa e nem muita alegria como gostaria.

 

Mas, enfim, o propósito aqui não é criticar ninguém e nem muito menos ensinar alguma coisa relativa ao uso do e-mail, e sim, de registrar a grande descoberta que eu fiz referente à  sua melhor utilidade, isso graças a uma de minhas irmãs, a mais querida entre nós - somos quatro irmãs e um irmão.

 

- A r e n g a r!!!  É isso mesmo: arengar!!! (Rsrs)

 

Pense numa coisa boa!!!!  Não há estresse...!!!!

 

Ela manda de lá, eu mando de cá e sempre com o cuidado de ler, responder e deletar,  para não ter que ler de novo e a briga continuar. Isso vale para as duas. Eu, pelo menos, recomendo e faço. Se ela faz, ainda não perguntei. Como no momento estamos em plena “arenga”; depois eu pergunto. (Rsrs)

 

Brigar cara a cara é terrível!  Cada uma que queira falar e ter razão mais que a outra. Aí ninguém escuta ninguém, os ânimos se alteram e a coisa pode pegar pra valer.

 

Depois da “briga”, da “peleja”, da “arenga”... Aí sim!!!! - É hora de enviar uma linda mensagem, umas flores e as pazes estão garantidas.

 

Muito bom "arengar" por e-mail, muito bom! 

- Agora tem uma coisa: tem que saber colocar as vírgulas  e não apelar pro verbo... Hahahahaha




Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 18/02/2011
Alterado em 18/02/2011
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras