Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos


2Q==


AINDA BEM QUE NÃO SOU SUPERSTICIOSA!
Ysolda Cabral



Por várias razões o domingo sempre me deixa triste e desde que mamãe se foi, mais ainda. Já tentei várias vezes o sentir de forma diferente, contudo não tem jeito. O domingo sempre me deixa triste, chateada e sempre acontece coisas ruins e inesperadas comigo nesse dia... Coisas difíceis de entender como meros acasos, coincidências... E quando a gente, que nunca quebra nada, – afora promessas bobas – de repente, no domingo, quebra uma peça de cristal, assim do nada? - É mesmo de arrepiar! E, apesar de não ser supersticiosa, um fato desses não pode ser desprezado! - Não desprezei.

Juntei todos os cacos com cuidado para não me cortarem, – o que não seria difícil e nem de surpreender -, os coloquei dentro de uma sacola, sem esquecer que a minha sábia bisavó dizia convir pôr sal grosso de cobertura num conteúdo assim, antes de destiná-lo ao lixo. Depois, para sacramentar o ''bota-fora'' do mau agouro, mau presságio; corri para o banho, com enxágue de alfazema, reza fervorosa do Pai Nosso e da Ave-Maria.

Sentindo-me um pouco mais aliviada, resolvi ser prudente e ir até o Mar me benzer. Mas, ao tentar sair de casa, dei de cara com um gato preto. - Recuei ligeiro!

Inquieta e me perscrutando o que mais poderia acontecer antes do sol posto, me descobri em remorso, dos mais pesados, relativo ao gato preto, que agora já me parecia um gatinho frágil e indefeso. Foi quando escutei o burburinho dos passarinhos e vi, num relance, algo escuro a cruzar o muro, deixando pequenas penas a voarem no vazio. - Ah, desgraçado!

Resolvi esquecer o meu infortúnio e, após me solidarizar com a dor dos meus vizinhos passarinhos, fui tentar compor uma canção, um poema qualquer. Foi quando percebi a poesia revelar sentimentos que, decididamente, não eram meus.

- Só podia ser domingo!

 
**********

Praia de Candeias-PE
Botando fora ''maus agouros"
Em 30.06.2015


Blog Apenas Yoslda - IV

Para escutar a música de fundo, acesse: 

http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net
 
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 30/06/2015
Alterado em 02/07/2015

Música: Sorri - Nana Caymmi - Desconhecido

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras