Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos

13901440_1092367177500462_71936619102963

( À minha mãe ) 

PURO E VERDADEIRO AMOR
Ysolda Cabral
 
 
Lá fora a tarde cai silenciosa e bela. Verdadeira bênção de Deus. É que o silêncio anda tão raro por aqui, mais tão raro, que quando ele acontece, é motivo de comemoração. Até os passarinhos lhes dão as boas vindas fazendo festa! Contudo,  se recolhem mais cedo para aproveitá-lo.  

O Mar, mais que atento e cordial, instrui às suas belas Ondas para se conterem e não causarem tanto ruído ao se prepararem para a noite de sábado que logo chega. Quanto às suas amantes Sereias, essas repousam para os concertos madrigais pelos Sete Mares em sua companhia.

Ah, como é bom devanear em momentos assim! Fazer de conta que o mundo é bom e bem diferente deste que estamos vivendo... Tanta violência, tantos desencontros, tantos danos à Natureza e a natureza humana!...

Sem falar que o homem está se tornando robô, manobrado pelo mundo virtual e de muitas maneiras. Vários já não sabem o que é real e o que não é. Está tudo de ponta cabeça, na casa do sem jeito.

É por isso que vou até a minha janela e converso com o Mar. Ele, sem uma palavra, me preenche de Vida, de Força, de Esperança e de Luz, me dando a certeza de que ainda há jeito.

E, eu, em agradecimento, lhe dou em oferenda marcas deixadas no meu caminho. Algumas bem bonitas, mas que me fizeram sofrer. Levo comigo apenas minha alma, tatuada de saudade do mais puro e verdadeiro amor.  O amor de minha mãe.

 
**********
 
Praia de Candeias-PE
Em 13.08.2016
Apenas Ysolda 

http://fugindodocontexto.blogspot.com.br/


Para escutar a música de fundo, acesse:

http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 13/08/2016
Alterado em 14/08/2016

Música: Ave Maria - Maria Callas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras