Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos

Resultado de imagem para VENTO NOS MEUS CABELOS

Imagem do Google 


DOMINGO DE ELEIÇÃO
Ysolda Cabral 


Apesar de ontem ter sido domingo e domingo de eleição, o dia nasceu lindo, tranquilo e a brincar de confundir o Vento que sem saber se soprava o branco das ondas, ou o branco das nuvens resolveu soprar, com suavidade, os meus cabelos. - Adoro quando ele faz isso! Só não gosto quando cisma de querer contar os segredos que traz dos lugares por onde andou. Faço ouvidos moucos, mas não adianta e o jeito é me deixar ficar a mercê dos seus carinhos e de suas inconfidências engraçadas, divertidas por serem incompreensíveis...

- Ah, como o Vento é envolvente, sedutor!... Não há quem consiga se livrar dele.

Assim ficamos quase a manhã inteirinha desfrutando do silêncio dos carros de som que até o último sábado fizeram propaganda dos candidatos a prefeito e vereador, causando uma poluição sonora fenomenal, infernal e irritante.

- O silêncio foi tão silencioso que achei estranho, mas abençoado.  Até os passarinhos me pareceram aproveitá-lo!

Torcendo para não acontecer o segundo turno por aqui, saí para cumprir a obrigação por volta das 15:30h, e mais uma vez fui surpreendida pela tranquilidade que havia nos caminhos que me levavam até o local de votação. E, o mais surpreendente foi perceber que as ruas não estavam tão sujas... - Bem diferente de outras eleições, quando acontecia esbanjamento de dinheiro advindo de não sei onde.

- Ah, mais que domingo lindo e feliz foi o domingo de ontem! A única coisa negativa é que teremos segundo turno, infelizmente. Nada é perfeito mesmo! 

- Que coisa!... 
 
Recife-PE
03.10.2016
Apenas Ysolda 

www.fugindodocontexto.blogspot.com/


 
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 03/10/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras