Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dormindo e bebê

CAEL – ANJO PODEROSO
Ysolda Cabral
 

Aos vinte e dois de Fevereiro de dois mil e dezessete, 4a.feira, faltando dois dias apenas para o Bloco do Galo da Madrugada, arrastar milhares de foliões pelas ruas e avenidas do Recife, dando início ao nosso carnaval, nasce no Rio de Janeiro-RJ, Cael. - Cael Siqueira Fernandes. Filho da minha sobrinha Yrama Siqueira Fernandes (filha de minha irmã Yara) e de Rodrigo Costa Fernandes.

A princípio achei meio estranho o nome que fugiu totalmente ao I e Y da nossa família, e fui pesquisar no Google o significado do nome. - Paralisei! Nome Hebraico que significa Anjo Poderoso.

- E não é que ele nasceu na Hora do Ângelus!

E como nasceu lindo e sossegado! Senti ser ele Cael de verdade! O interessante é que os últimos dois dias foram bastante atropelados para mim que, entre uma crise renal e problemas com o sistema hidráulico do meu apartamento, corri para lá e para cá que nem uma louca.  Especialmente no dia de ontem.

À noite, quando soube do nascimento desse meu sobrinho neto, foi que entendi a razão do Céu ter me chamado tanto a atenção, na manhã de ontem, por todos os lugares onde andei, inclusive, me fazendo parar para fotografá-lo, apesar do cansaço e da luta contra o tempo.   

- Ele estava anunciando a chegada de Cael!

Infelizmente, só vou poder conhecê-lo, pessoalmente, em Julho próximo, por ocasião das minhas férias. Até lá, estarei sempre com ele na Hora do Ângelus - Hora da Ave-Maria.

 
**********

 
Praia de Candeias – PE
Homenageando um sobrinho
23.02.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,

tristeza, ou saudade sem pudor.
www.fugindodocontexto.blogspot.com.br

Para escutar a canção, acesse:

www.ysoldacabral.prosaeverso.net
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 23/02/2017
Alterado em 23/02/2017

Música: Ave Maria - Maria Callas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras