Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé

Yauanna - Rio / Carnaval 2017


E POR FALAR EM SAUDADE...
Ysolda Cabral 
 
 
Finalmente tudo volta ao normal de maneira meio lenta, preguiçosa... As pessoas que passam por mim me parecem abatidas, cansadas, indiferentes...  Tristes!  Afinal, acabou o carnaval!...  

As notícias pairam sobre violência de toda ordem, e de mais ''caixas dois. ''  Não sei onde tudo isso vai terminar, ou se vai terminar!... O fato é que não aguento mais essas notícias...

- Entretanto, tem pior!...  No trajeto casa x trabalho, ao ligar o rádio do carro, escutei o locutor anunciar que a Disney exibe o primeiro beijo gay, em desenho animado... Senti uma tristeza infinita! - Que necessidade há nisso? Qual o objetivo? Não, não sou preconceituosa! Contudo, vamos e convenhamos!... - Mudei a estação e continuei meu caminho.

Agora, penso em minha filha que, neste momento, (09h56m) voa que nem gaivota, garça, com asas de aço, pelos Céus do nosso lindo, maltratado e surrupiado País... - Anseio revê-la e matar a saudade. - Creio que nunca passei um carnaval tão aflita e o Rio de Janeiro nunca viu uma foliã tão animada e tão linda! - Eu sei! 

- Nossa que saudade! E por falar nela, na saudade, recebi uma mensagem de minha madrinha, Valderez Noronha, via WhatsApp, de um diálogo entre uma garota, 11 anos, e seu médico, cujo ponto alto da conversa é quando ela diz para ele: ''A SAUDADE É O AMOR QUE FICA... '' - Que definição precisa e preciosa!
 
Concluo que, sou amor que fica sempre a espera dela, a minha princesa encantada, Yauanna, que, nem bem chegou, já tive que levar do Aeroporto direto para o hospital por conta de uma virose.  - Mas, nada que me surpreendesse! 

**********
 
Praia de Candeias-PE
02.03.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
tristeza ou saudade, sem pudor.

www.fugindodocontexto.blogspot.com.br

Para escutar a canção de fundo, acesse:

www.ysoldacabral.prosaeverso.net
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 02/03/2017
Alterado em 02/03/2017

Música: Você é linda - Caetano Veloso

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras