Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos

Resultado de imagem para balões juninos

Imagem google 



O BALÃO MAIS BONITO
Ysolda Cabral 
 


Último dia do mês Mariano e ao pedir graças, tantas promessas fiz! Confesso que recebi algumas, mas poucas promessas cumpri. Sei que o meu castigo será nefasto e vai começar amanhã com a chegada de Junho, mês que adoro. Melhor procurar me redimir. - Como farei isso, pensei.

Depois de muito refletir, idéias coloridas me surgiram em forma de lindos balões e bandeirolas que enfeitavam a minha vida de matuta nata de Caruaru. - Nossa, desta feita ninguém me segura nos festejos juninos! Comemorei. De repente percebi que os balões e as bandeirolas não eram de material comum e usual. 

Ah, eles eram de sorrisos de alegria pura e genuína, e de canções que só o meu coração de menina conhecia!  De tão entusiasmada sorri mais, cantei mais e quanto mais sorrisos eu sorria, e mais canções eu cantava; mais balões e bandeirolas eu fazia. - O meu espaço interior tomava forma das festas de São João...

A tarde começou a cair e, em meio ao nublado do dia, dei conta do balão mais bonito...

O meu balão mais bonito não era feito de sorrisos, nem de canções... Era  todo feito de saudades.
 
**********
 
Praia de Candeias-PE
Encerrando o mês Mariano
31.05.2017
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri
De alegria, tristeza, ou saudade sem pudor.
 
**********

Em tempo: Amanhã completo nove anos de Recanto das Letras, com 2.167 publicações, contabilizando um pouco mais de 217 mil leituras. Para mim é um grande feito, pois jamais pensei chegar a uma marca tão expressiva. Estou super agradecida a todos que até aqui me honraram com suas leituras e comentários sempre tão generosos e gentis. Esperando continuar escrevendo e merecendo essa atenção, com Deus sempre no meu coração; continuo sendo,  Apenas Ysolda.

Muito obrigada!  

 
**********

 
Presentes recebidos do  escritor, poeta, artista plástico
recantista  yamânu, que divido com vocês com alegria.
Abraços, meu amigo e beijo na sua amada Anita. Adorei, viu? 

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

  
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 31/05/2017
Alterado em 03/06/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras