Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos

Resultado de imagem para técnico de computador

Imagem Google 


EUFRÁSIO OU AFRÂNIO?
Ysolda Cabral
 
Sentindo-me cansada, desanimada, atrapalhada, preocupada com tudo que anda acontecendo no mundo que nos afeta de todas as maneiras; obriguei-me parar um pouco com as atividades intelectuais e profissionais, e tirei férias para ficar em casa sem fazer nada. - Como eu precisava de dias assim!

Entretanto, logo me senti cansada de não fazer nada e mais que depressa voltei às atividades profissionais me sentindo ótima. Quanto às intelectuais tiveram que ser adiadas posto que, meu computador, novinho em folha, deu um “piti " fenomenal. Resolvida a não me aborrecer, o levei para a loja especializada e o deixei lá com o competente técnico, Eufrásio, para que ele resolvesse o problema.

Hoje, Afrânio, digo Eufrásio, me mandou uma mensagem dizendo que o computador estava pronto e à minha disposição. Disse, também, que não estaria na loja, mas que a esposa, Joselma, estaria.

Quando cheguei a porta estava aberta, porém não havia ninguém na recepção. Tentei lembrar o nome da “recepcionista esposa” e não consegui!  Então chamei: ESPOSA DE AFRÂNIIIIIO...! E, lá de dentro ele respondeu: “Ela não está! Quem está sou eu mesmo o EUFRÁSIO!”

Atrapalhada e envergonhada, me desculpei com um sorriso meio amarelo, me prometendo não mais chamá-lo de Eufrásio, ou seria Afrânio? – Ah, mais que nome causador de confusão!

Após efetuar o pagamento, pegar o bendito PC e agradecer pelo serviço; com receio de, novamente, chamar o Afrânio de Eufrásio, ou chamar o Eufrásio de Afrânio, falei: Até logo, esposo de, de, de...  

E, ele completou Joselma, ou foi Joelma?!

- Ah, meu Deus!  Preciso voltar às férias! 

 
*********

Praia de Candeias-PE
Em 30.08.2017
Apenas Ysolda 

 
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 30/08/2017
Alterado em 30/08/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras