Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos




RETRATANDO O MOMENTO
Ysolda Cabral 


 
 
Fico impressionada como o sono adora atrapalhar minhas sessões de cinema... Ora, saio do trabalho sonhando em chegar em casa para depois de um bom banho, um lanchinho caprichado, me jogar no meu velho e fofo sofá, munida de dois controles remotos, disposta a assistir tantos filmes o sono deixe, e ele nunca deixa. - Que coisa! Fica querendo me levar para cama a todo custo! E, finalmente, quando consegue, vai embora me deixando a noite toda a sua espera. - Como entender uma coisa dessas?!

Ontem não foi diferente. Contudo, não liguei e aproveitei a sua ausência para me deixar levar pelos pensamentos…

- Ah, como é bom no silêncio da noite você seguir para um novo amanhecer, com a consciência de ter caminhado até aquele momento em linha reta, apesar de todas as dificuldades e dos altos e baixos que a vida lhe impõe! Saber que o novo dia pode mudar tudo e que notícias boas ainda são possíveis; é ter amor pela Vida e nela acreditar.

Como é bom saber que, apesar dos terremotos, dos furacões, de um coreano louco testar mísseis pondo em risco a vida de todo o planeta; apesar de tanta violência, de tanta desonestidade e falta de caráter, principalmente dos nossos políticos; e, ainda; apesar de tanta modernidade, - que não alcanço, compreendo -, apesar de tudo isso; ainda nos resta a esperança…

- Ah, esperança! Essa que nunca morre, só nasce! E, desta feita nasceu, em 18.09.2017, às 06h26m, advinda do amigo e colega de trabalho, Carlos Artur Vital, que ao se casar ainda adolescente, com a sua Rosângela, pensava logo em ter um filho e fazer dele um ser humano inteiro, verdadeiro, de valores íntegros, sem crises de identidade ou gênero…

Entretanto, se passaram muitos anos e o filho tão sonhado só chegou agora. Chegou forte, com muita saúde, distribuindo alegria, amor e esperança de um mundo melhor, mais justo, mais equilibrado e de muita paz e harmonia entre todos nós.
 
- Artur Gabriel, com as bênçãos e a proteção de Deus, seja muito bem-vindo!
 
**********
 
Praia de Candeias-PE
20.09.2017
Apenas Ysolda

 
 
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 20/09/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras