Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos


    Cadeirante fotografado por Maxwell 

___________________________________________


MAX NUM MOMENTO DE LUZ
Ysolda Cabral
 



Na Fiscalização Integrada – FPI, (Crea-PE Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária), realizada hoje num hotel cinco estrelas famoso, da região metropolitana do Recife, cuja direção pretende fazer uma grande reforma em futuro próximo; o fiscal Maxwell ficou fascinado e encantado com as instalações da cozinha do referido estabelecimento comercial. Sua fascinação foi tanta que quase perdia o foco, o objetivo da fiscalização.

E, a imaginar o que seria cozinhar naquele espaço tão bem equipado, arejado, bonito e com vista para o Mar, ao invés de andar de carro, num calor de mais de 30 graus, diariamente, em fiscalizações que, por mais eficientes e orientadoras, o resultado quase sempre deixa a desejar.
 
O seu deslumbramento foi tão visível, - eu acho -, que o cozinheiro chefe lhe presenteou com uma touca de ajudante de cozinha.

Fiscalização concluída, lá vinha o nosso bom e sonhador fiscal, de volta ao Crea, e, ao cruzar a Avenida Agamenon Magalhães, com a Conde da Boa Vista, ficou indignado, revoltado ao ver um cadeirante que aguardava o ônibus, em plena avenida, arriscando a sua vida por conta da falta de acessibilidade na respectiva parada. Sem pensar duas vezes, ou por força do hábito, fotografou àquilo que se poderia chamar de ''morte anunciada''.

Quando chegou ao Crea pensando se não valeria à pena mudar de profissão, colocou a touca  e começou a pesquisar na Internet a culinária francesa.

Aproximei-me dele e perguntei:

- Max, você sabe cozinhar? E, ele respondeu; “sei fazer ovo frito e  assar queijo. Contudo, estou disposto a aprender, assim terei uma profissão, caso eu não suporte mais ver as ''mortes anunciadas,'' que vejo todo santo dia e nenhuma providência é tomada.’’

Como contra fatos não há argumento, o fotografei no seu momento de luz.

 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, tela, escritório e área interna
 
Maxwell fotografado por mim

 **********
 
Praia de Candeias-PE
Em pró da acessibilidade
11.10.2017
Apenas Ysolda 
Uma pessoa que chora e ri alegria,
tristeza,ou saudade sem pudor. 

www.fugindodocontexto.blogspot.com.br
www.ysoldacabral.prosaeverso.net

 
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 11/10/2017
Alterado em 11/10/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras