Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos

 
Resultado de imagem para mulher preguiçosa - desenho

Imagem Google 
 
 
VELHA E CANSADA, JAMAIS!
Ysolda Cabral
 

Quem quiser diga ser preguiça. Eu digo que é cansaço o fato de num dia de sábado eu não me animar para fazer nada, absolutamente nada. Antes, cedinho da manhã, eu corria para praia, caminhava, nadava e ao voltar para casa fazia o almoço enquanto faxinava, colocava a roupa na máquina e depois no varal... - Pense numa dona de casa biônica e eficiente!

Como eu dava conta de tudo e ainda de marido, de filha e a noite estava pronta e arrumada, de unhas feitas, - por mim, diga-se de passagem -, para ir ao teatro, ao cinema, ou a outro lugar qualquer?..  E, o mais impressionante é que ainda encontrava tempo para escrever alguma crônica, alguma poesia, ou pegava o meu velho violão e muitas vezes compunha uma canção. - Como eu conseguia tudo isso e em um só dia, levando em consideração que durante a semana também trabalhava fora e às oito horas?! - Hoje só trabalho seis.

Evidentemente que o marido ajudava em alguma tarefa, mas depois do divórcio passei a dar conta de tudo e até com mais disposição e alegria.

Em alguns períodos, até longos, tivemos uma ou outra funcionária, de carteira assinada quando ninguém era obrigado a fazer isso, mas não gostava muito por achar que tiravam um pouco da nossa privacidade. No fundo eu sempre gostei de dar conta de tudo sozinha mesmo.

Hoje não dou conta de quase nada, mas também não quero ajuda. - Ninguém toma conta de uma casa como eu tomava e de vez em quando ainda tomo, em raros momentos de disposição.

Tem gente que não tem cansaço quase nenhum!  Fico admirada, mas nem coragem de invejá-las, uma inveja boa e produtiva, eu tenho!

- Ah, acho que fiquei foi muito preguiçosa mesmo. Minha irmã  Iris tem razão.

-  Velha e cansada, JAMAIS!

 
**********
 
Praia de Candeias-PE
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
 tristeza, ou saudade sem pudor.

http://ysoldacabral.blogspot.com.br/
 
 http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net/


 Comentário de Iris deixado no Face, digno de destaque:
 
''Mas quando chega aquela vontade de faxinar, mudar tudo do lugar, limpar varrer e cozinhar ninguém aguenta teu tranco. Só nos resta dizer : Nossa Senhora lá vem ela !!!!!!!!!kkkkkkkk''
 

 
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 27/01/2018
Alterado em 28/01/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras