Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos


Imagem Google 
 


A TENTAÇÃO DO FREVO
Ysolda Cabral 
 


É incrível como toda a Região Metropolitana do Recife respira Carnaval. E, não é tão somente por aqui! Soube que a minha terra natal, Caruaru, está pegando fogo. Inclusive, já está sendo considerada capital do frevo também. - Recife, Olinda, Jaboatão, fiquem espertas!  Afinal, Caruaru é  “País.”
 
Contudo, como estou aqui afirmo que, o Carnaval vem se manifestando e ditando ordens desde o dia primeiro de janeiro último. Nunca os blocos desfilaram tão cedo colorindo, alegrando, acertando o passo, os espaços, o ritmo, o frevo! Exceto o Galo, que se prepara para o seu cocoricó gigantesco, no próximo  sábado - de Zé Pereira -, e no  mais absoluto segredo.

Entretanto, as galinhas, já prontas, muito belas, provocantes e convidativas, em pontos estratégicos de toda Região, aguardam ansiosamente o Galo passar. Enquanto isso não acontece, elas vão seduzindo poetas, artistas, intelectuais, foliões, ou não, que não param com as  selfies
 
- Tempos difíceis para quem não quer e não pode brincar o Carnaval!...
 
E, como se não bastasse, no trabalho, inventaram de colocar este ano, na TV Mural, de fundo musical, o frevo pernambucano. Toda vez que eu passo por uma delas, lá vem o '' PA RA RA RA RA RA RÁ”, de PROPÓSITO, somente para me lembrar que sou de outros carnavais.
 
- Que maldade!
 
**********
Praia de Candeias-PE

Em plena semana pré-carnavalesca
05.02.2018
Apenas Ysolda
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
 tristeza, ou saudade sem pudor.

http://ysoldacabral.blogspot.com.br/ 

http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net/

 
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 05/02/2018
Alterado em 07/02/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras