Ysolda Cabral em Prosa e Versos

Uma pessoa que chora e ri de alegria, tristeza ou saudade, sem nenhum pudor...

Textos


Imagem Google 


LIDANDO COM A TRISTEZA
Ysolda Cabral

 


Praticamente ando ausente da vida virtual e muito esporadicamente tenho publicado algum trabalho novo. Alguns dos meus poucos leitores me observaram este fato e de repente me ocorreu que, após dizer muitos nãos para recepcionar a dona Tristeza, que sempre quer ser recebida com honras de Estado; terminei por dizer sim. Cansei de ser resistente... A resistência é advinda da esperança na fé de que tudo há de mudar e de que tudo termina dando certo.

Aí, a gente espera, espera e protela um monte de coisa. Até para de escrever, de compor, esquece o violão e vai dando pontapé na tristeza, no desânimo e vai levando até que  chega o ponto da grande descoberta: você está num beco sem saída...

Então, que a Tristeza entre e faça da minha casa a sua casa. Não lhe direi mais NÃO! Que entre e fique à vontade para fazer o que quiser. Contudo, não me verá chorar e nem lhe pedir para ir embora. E tem mais: se eu quiser dormir, ela não há de me tirar o sono, e nem a vontade de comer. Assim aprenderá a não chegar sem ser convidada e a não ser tão insistente.

A Tristeza é antipática, inconveniente, deixa você ainda mais cansada, ou cansado. - Cansaço não é coisa só de mulher, ou de quem já viveu muito! - Ou, ainda, de quem ainda não viveu nada. Cansaço é cansaço e ponto. Todo mundo se sente assim em algum momento.

A mediocridade cansa. A falta de humanidade, de compreensão, de possibilidades também cansam. E de cansaço em cansaço, vou descansando no ocaso do inesperado,  e me acomodando ao caos que se espalha feito uma peste poderosa.

De agora em diante vou aprender a calar, a sorrir que nem boba da corte e, quanto a dona Tristeza; que fique o tempo que quiser. - Não estou nem aí! 

 
**********
 
Praia de Candeias (PE)
05.04.2018
Apenas Ysolda 
Uma pessoa que chora e ri de alegria, 
tristeza, ou saudade sem pudor.


http://ysoldacabral.blogspot.com.br/ 
http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net/

 
Ysolda Cabral
Enviado por Ysolda Cabral em 05/04/2018
Alterado em 05/04/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras